ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
ALUNOS
ATIVIDADES DESTA SEMANA 9º
SEMANA DE 07 Á 11/12/2020 do 4º Bimestre) ENTREGAR
ATIVIDADES EM ATRASO E A RECUPERAÇÃO ATÉ 09/12/2020 NO WHATSAAP PARTICULAR OU DE 10/12 Á 14/12
PROCURAR A COORDENAÇÃO. Whatsapp (14) 98122-3831 |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 07/12/2020 8º
SEMANA DE 30 Á 07/12/2020 do 4º Bimestre) AVISO NOSSAS ATIVIDADES
SÃO DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE” E
ESTARÁ NO GRUPO DE WHATSAAP DE
MATEMÁTICA EM PDF . QUEM TIVER A
APOSTILA EM MÃOS RESPONDER NA PRÓPRIA APOSTILA, SE NÃO COLOCAR SOMENTE AS
RESPOSTAS NO CADERNO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon EXPLICAÇÃO:– Princípio fundamental da contagem
A análise combinatória é utilizada para resolver problemas de contagem. Utilizando os processos combinatórios é possível determinar o número de combinações, arranjos e permutações possíveis. Para cada uma destas aplicações, alguns critérios devem ser respeitados. Iremos agora conduzir você a entender o Diagrama da Árvore. Quando conseguir assimilar esta estrutura será fácil entender o Princípio Fundamental da Contagem, que define - se como sendo: O produto de duas ou mais etapas independentes. Em notação matemática isso seria o mesmo que considerarmos, que determinada atividade pode ser realizada em duas etapas, ou seja, de m e n maneiras distintas, o total de possibilidades será dado pelo produto de m por n (m x n). Iremos agora resolver um problema utilizando o Diagrama da Árvore para que possamos entender o Princípio Fundamental da Contagem: Problema: Jeniffer irá participar da promoção de uma loja de roupas que está dando um vale compras no valor de R$ 1000,00 reais. Ganhará o desafio o primeiro participante que conseguir fazer o maior número de combinações com o kit de roupa cedido pela loja. No kit temos: seis camisetas, quatro saias e dois pares de sapato do tipo salto alto. De quantas maneiras distintas Jeniffer poderá combinar todo o vestuário que esta no quite de roupa? Peças que compõem o kit de roupa Camisetas
Saias Sapatos Utilizando o Diagrama da Árvore vamos descobrir a quantidade de combinações possíveis.
Ao realizar a contagem iremos constatar a quantidade referente à 48 combinações possíveis. A outra forma que temos para resolver este problema é utilizando o Princípio Fundamental da Contagem. Total de camisetas X Total de Saias X Total Sapatos = Total de combinações possíveis 6 x 4 x 2 = 48 Observe que ao utilizarmos o Princípio Fundamental da Contagem, também foi possível determinar o número de combinações do Kit roupa, este número corresponde ao que foi encontrado quando utilizamos o Diagrama da árvore. ATIVIDADES - continuação
PRINCÍPIOS DA CONTAGEM E DIAGRAMA DE ÁRVORE
Whatsapp (14) 98122-3831 ou
Classroon |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 23/11 ATÉ 27/11
ATENÇÃO
ALUNOS
PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 30/11/2020
7º
SEMANA DE 23 Á 30/11/2020 do 4º Bimestre) AVISO NOSSAS ATIVIDADES SÃO DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE” E ESTARÁ NO GRUPO DE WHATSAAP DE MATEMÁTICA EM PDF . QUEM TIVER A APOSTILA EM MÃOS RESPONDER NA PRÓPRIA APOSTILA, SE NÃO COLOCAR SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon EXPLICAÇÃO:– Princípio fundamental da contagemA análise combinatória é utilizada para resolver problemas de contagem. Utilizando os processos combinatórios é possível determinar o número de combinações, arranjos e permutações possíveis. Para cada uma destas aplicações, alguns critérios devem ser respeitados. Iremos agora conduzir você a entender o Diagrama da Árvore. Quando conseguir assimilar esta estrutura será fácil entender o Princípio Fundamental da Contagem, que define - se como sendo: O produto de duas ou mais etapas independentes. Em notação matemática isso seria o mesmo que considerarmos, que determinada atividade pode ser realizada em duas etapas, ou seja, de m e n maneiras distintas, o total de possibilidades será dado pelo produto de m por n (m x n). Iremos agora resolver um problema utilizando o Diagrama da Árvore para que possamos entender o Princípio Fundamental da Contagem: Problema: Jeniffer irá participar da promoção de uma loja de roupas que está dando um vale compras no valor de R$ 1000,00 reais. Ganhará o desafio o primeiro participante que conseguir fazer o maior número de combinações com o kit de roupa cedido pela loja. No kit temos: seis camisetas, quatro saias e dois pares de sapato do tipo salto alto. De quantas maneiras distintas Jeniffer poderá combinar todo o vestuário que esta no quite de roupa? Peças que compõem o kit de roupa Camisetas Saias Sapatos Utilizando o Diagrama da Árvore vamos descobrir a quantidade de combinações possíveis.
Ao realizar a contagem iremos constatar a quantidade referente à 48 combinações possíveis. A outra forma que temos para resolver este problema é utilizando o Princípio Fundamental da Contagem. Total de camisetas X Total de Saias X Total Sapatos = Total de combinações possíveis 6 x 4 x 2 = 48 Observe que ao utilizarmos o Princípio Fundamental da Contagem, também foi possível determinar o número de combinações do Kit roupa, este número corresponde ao que foi encontrado quando utilizamos o Diagrama da árvore. ATIVIDADES - continuação
PRINCÍPIOS DA CONTAGEM E DIAGRAMA DE ÁRVORE
ATIVIDADE 3 Pagina 26 Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 16/11/2020 5º
SEMANA DE 09 Á 13/11/2020 do 4º Bimestre) AVISO NOSSAS
ATIVIDADES SÃO DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE” E ESTARÁ NO GRUPO DE WHATSAAP DE MATEMÁTICA EM PDF . QUEM
TIVER A APOSTILA EM MÃOS RESPONDER NA PRÓPRIA APOSTILA, SE NÃO COLOCAR
SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon EXPLICAÇÃO:– Princípio fundamental da contagem
A análise combinatória é utilizada para resolver
problemas de contagem. Utilizando os processos combinatórios é possível
determinar o número de combinações, arranjos e permutações possíveis. Para
cada uma destas aplicações, alguns critérios devem ser respeitados. Iremos
agora conduzir você a entender o Diagrama da Árvore. Quando conseguir
assimilar esta estrutura será fácil entender o Princípio Fundamental da Contagem,
que define - se como sendo: O
produto de duas ou mais etapas independentes. Em
notação matemática isso seria o mesmo que considerarmos, que determinada
atividade pode ser realizada em duas etapas, ou seja, de m e n maneiras distintas,
o total de possibilidades será dado pelo produto de m por n (m x n).
Iremos agora resolver um problema utilizando o Diagrama da Árvore para
que possamos entender o Princípio Fundamental da Contagem: Problema: Jeniffer irá participar da
promoção de uma loja de roupas que está dando um vale compras no valor de R$
1000,00 reais. Ganhará o desafio o primeiro participante que conseguir fazer
o maior número de combinações com o kit de roupa cedido pela loja. No kit
temos: seis camisetas, quatro saias e dois pares de sapato do tipo salto
alto. De quantas maneiras distintas Jeniffer poderá combinar todo o vestuário
que esta no quite de roupa? Peças
que compõem o kit de roupa Camisetas Saias Sapatos Utilizando o Diagrama da Árvore vamos descobrir a quantidade de
combinações possíveis.
Ao realizar a contagem iremos constatar a quantidade referente à
48 combinações possíveis. A outra forma que temos para resolver este problema é utilizando
o Princípio
Fundamental da Contagem. Total de camisetas X Total de
Saias X Total Sapatos = Total de combinações
possíveis 6 x 4 x 2 = 48 Observe que ao utilizarmos o Princípio Fundamental da Contagem,
também foi possível determinar o número de combinações do Kit roupa, este
número corresponde ao que foi encontrado quando utilizamos o Diagrama da
árvore. ATIVIDADES PRINCÍPIOS DA CONTAGEM E DIAGRAMA DE ÁRVORE
ATIVIDADE 2, 3 e 4 Pagina 22 ATIVIDADE 5, 6
Pagina 23 e 24 Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 09/11/2020 4º
SEMANA DE 03 Á 06/11/2020 do 4º Bimestre) NOSSAS
ATIVIDADES SEGUEM O CADERNO DO ALUNO VOL. 4 OBS:
A APOSTILA CADERNO DO ALUNO VOL.04 ESTARÁ NO GRUPO DE WHATSAAP DE MATEMÁTICA AVISO O CADERNO DO ALUNO
REFERENTE AO 4º BIMESTRE ESTÁ DISPONÍVEL NA ESCOLA NO HORÁRIO DAS 8H ATÉ AS
21H Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon EXPLICAÇÃO:– MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL: MÉDIA, MEDIANA E MODA Média, Moda e Mediana são medidas de tendência central utilizadas em estatística Média:
A média (Me) é
calculada somando-se todos os valores de um conjunto de dados e dividindo-se
pelo número de elementos deste conjunto.
Como a média é uma medida sensível aos valores da
amostra, é mais adequada para situações em que os dados são distribuídos mais
ou menos de forma uniforme, ou seja, valores sem grandes discrepâncias. Fórmula
Sendo, Me:
média x1, x2, x3,..., xn: valores
dos dados Exemplo
Os jogadores de uma equipe de
basquete apresentam as seguintes idades: 28, 27, 19, 23 e 21 anos. Qual a
média de idade desta equipe? Solução
Me =
28+27+19+23+21 / 5 (a barra quer dizer fração) Me = 118
/ 5 = 23,6 Moda: A Moda (Mo) representa o valor mais
frequente de um conjunto de dados, sendo assim, para defini-la basta observar
a frequência com que os valores aparecem.
Um
conjunto de dados é chamado de bimodal quando apresenta duas modas, ou seja,
dois valores são mais frequentes. Exemplo
Em
uma sapataria durante um dia foram vendidos os seguintes números de sapato:
34, 39, 36, 35, 37, 40, 36, 38, 36, 38 e 41. Qual o valor da moda desta
amostra? Solução
Observando
os números vendidos notamos que o número 36 foi o que apresentou maior
frequência (3 pares), portanto, a moda é igual a: Mo =
36 Mediana
A
Mediana (Md) representa o valor central de um conjunto de dados.
Para encontrar o valor da mediana é necessário colocar os valores em ordem
crescente ou decrescente. Quando
o número elementos de um conjunto é par, a mediana é encontrada pela média
dos dois valores centrais. Assim, esses valores são somados e divididos por
dois. Exemplos
1)
Em uma escola, o professor de educação física anotou a altura de um grupo de
alunos. Considerando que os valores medidos foram: 1,54 m; 1,67 m, 1,50 m;
1,65 m; 1,75 m; 1,69 m; 1,60 m; 1,55 m e 1,78 m, qual o valor da mediana das
alturas dos alunos? Solução
Primeiro devemos colocar os valores
em ordem. Neste caso, colocaremos em ordem crescente. Assim, o conjunto de
dados ficará: 1,50; 1,54; 1,55; 1,60; 1,65; 1,67; 1,69; 1,75; 1,78 Como o conjunto é formado por 9 elementos, que é um
número ímpar, então a mediana será igual ao 5º elemento, ou seja: Md = 1,65 m 2) Calcule o valor da mediana da
seguinte amostra de dados: (32, 27, 15, 44, 15, 32). Solução
Primeiro precisamos colocar os dados em ordem, assim
temos: 15, 15, 27, 32, 32,
44 Como essa amostra é formada por 6 elementos, que é um
número par, a mediana será igual a média dos elementos centrais, ou seja: Md
= 27+32 = 59
= 29,5 2 2 ATIVIDADES TEMA 1 – MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL: MÉDIA, MEDIANA E MODA
ATIVIDADE 2
Pagina 165 e 166 ATIVIDADE 3
Pagina 166 e 167 ATIVIDADE 4
Pagina 16 e 168 Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 03/11/2020 3º
SEMANA DE 26 Á 30/10/2020 do 4º Bimestre) NOSSAS
ATIVIDADES SEGUEM O CADERNO DO ALUNO VOL. 3 AVISO O CADERNO DO ALUNO
REFERENTE AO 4º BIMESTRE ESTÁ DISPONÍVEL NA ESCOLA NO HORÁRIO DAS 8H ATÉ AS
21H Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon CONTINUAÇÃO dos
exercicíos da apostila EXPLICAÇÃO:
CRESCIMENTO
E DESCRESCIMENTO EXPONENCIAL: O NÚMERO e
O número e é um número
místico da Matemática tal como o pi. O número pi apareceu
no cálculo da área e do perímetro do círculo. O número e aparece na
resolução de equações em que as incógnitas aparecem em expoente. Também como o pi, o e é um número
irracional, mas de uma categoria diferente de raiz de 2, por exemplo.
Enquanto raiz de 2 é
raiz de um polinómio, por exemplo de x2 - 2, o número e não pode ser raiz
de um polinómio de coeficientes inteiros. Assim, o e é um
irracional transcendente (como o pi). A função exponencial y = ex
aparece na descrição de vários fenómenos naturais e evolutivos. É o que se
passa, por exemplo, na capitalização
de juros (Economia), no crescimento de uma população (Biologia),
na desintegração
radioactiva (Química), na propagação de uma doença (Medicina),
entre outros. Vejamos algumas aplicações ao mundo real. ATIVIDADES TEMA 4
: CRESCIMENTO E DESCRESCIMENTO EXPONENCIAL: O NÚMERO e Pg.20
ATIVIDADE 04, E 05 Pagina 23 Obs: encerramos as
atividades da apostila vol.03 Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 16/10 ATÉ 23/10
ATENÇÃO ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 26/10/2020 2º
SEMANA DE 19 Á 23/10/2020 do 4º Bimestre) NOSSAS
ATIVIDADES SEGUEM O CADERNO DO ALUNO VOL. 3 ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS - AS ATIVIDADES SÃO PARA SER FEITAS
NO CADERNO, AQUELES QUE PEGAREM A APOSTILA E TIVER ESPAÇO PARA RESOLVER AS
ATIVIDADES NELA PODE FAZER. - NA PRIMEIRA LINHA DA FOLHA
CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020 - COPIAR SOMENTE O EXERCÍCIO
E RESPONDER - ENVIAR AS ATIVIDADES PELO WhatsApp
OU Classroon , ENVIAR A FOTO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 26/10/2020 2º
SEMANA DE 19 Á 23/10/2020 do 4º Bimestre) CONTINUAÇÃO dos exercicíos da apostila EXPLICAÇÃO PASSADA NAS SEMANAS ANTERIORES ATIVIDADES TEMA 2 : GRÁFICOS DE FUNÇÕES Pg.12
TEMA 3 : CRESCIMENTO E DESCRESCIMENTO
DE FUNÇÕES Pg.16, 17 E 18
ATIVIDADE 02, 03 E 04 Pagina 19 Obs:
para realizar as atividades precisamos do papel quadriculado. Caso vc não
tenha, faça no CADERNO o quadriculado
de 0,5 centímetro ou de 1 centímetro OU DESENHE DE FORMA MAIS PROXIMA PARA REPRESENTAR O
GRÁFICO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon |
ATIVIDADES DA
SEMANA 13/10 ATÉ 16/10
ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 19/10/2020 1º
SEMANA DE 13 Á 16/10/2020 (está semana constará no 4º Bimestre) NOSSAS
ATIVIDADES SEGUEM O CADERNO DO ALUNO VOL. 3 ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS - AS ATIVIDADES SÃO
PARA SER FEITAS NO CADERNO, AQUELES QUE PEGAREM A APOSTILA E TIVER ESPAÇO PARA
RESOLVER AS ATIVIDADES NELA PODE FAZER. - NA PRIMEIRA LINHA DA
FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á
24/08/2020 - COPIAR SOMENTE
O EXERCÍCIO E RESPONDER - ENVIAR AS ATIVIDADES
PELO WhatsApp OU Classroon , ENVIAR A FOTO. Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon ATENÇÃO
ALUNOS PRAZO
DE ENTREGA DAS ATIVIDADES 19/10/2020 1º
SEMANA DE 13 Á 16/10/2020 (está semana constará no 4º Bimestre) CONTINUAÇÃO dos exercicíos da apostila EXPLICAÇÃO PASSADA NAS DUAS SEMANAS
ANTERIORES ATIVIDADES TEMA 2
: GRÁFICOS DE FUNÇÕES Pg.12
Obs:
para realizar as atividades precisamos do papel quadriculado. Caso vc não
tenha, faça no CADERNO o quadriculado
de 0,5 centímetro ou de 1 centímetro OU DESENHE DE FORMA MAIS PROXIMA Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon |
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ATENÇÃO
ALUNOS ESTAMOS
NA 9ª SEMANA DO 3º BIMESTRE O
CADERNO DO ALUNO VOL. 03 ESTÃO DISPONIVÉIS PARA SEREM RETIRADOS NA ESCOLA
DESDE 01/09/2020 HORÁRIO
DAS 10H ÁS 16H TERÇA
E QUINTA FEIRA ABERTO AO PÚBLICO ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS - AS ATIVIDADES SÃO
PARA SER FEITAS NO CADERNO, NÃO HÁ ESPAÇO PARA RESOLVER NO CADERNO - NA PRIMEIRA LINHA DA
FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020 - COPIAR SOMENTE
O EXERCÍCIO E RESPONDER - ENVIAR AS ATIVIDADES
PELO WhatsApp OU Classroon , ENVIAR A FOTO. Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon ATIVIDADES DA 9ª SEMANA DO 3º BIMESTRE CONTINUAÇÃO dos
exercicíos da apostila EXPLICAÇÃO PASSADA
NAS DUAS SEMANAS ANTERIORES ATIVIDADES TEMA 2
: GRÁFICOS DE FUNÇÕES Pg.12
Obs:
para realizar as atividades precisamos do papel quadriculado. Caso vc não
tenha, faça no CADERNO o quadriculado
de 0,5 centímetro ou de 1 centímetro Atividade :
simulado pag. 22 (foi entregue um
simulado com gabarito com questões do ENEM. Fazer a
questão 50 e 51 (Enem 2018 ) Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATENÇÃO
ALUNOS
ESTAMOS
NA 7ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
O
CADERNO DO ALUNO VOL. 03 ESTÃO DISPONIVÉIS PARA SEREM RETIRADOS NA ESCOLA
DESDE 01/09/2020
HORÁRIO
DAS 10H ÁS 16H
Alunos
que não fizeram a APP DO 2º BIMESTRE ,
vamos fazer, estou recebendo.
ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS
- AS ATIVIDADES SÃO
PARA SER FEITAS NO CADERNO, NÃO HÁ ESPAÇO PARA RESOLVER NO CADERNO
- NA PRIMEIRA LINHA DA
FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020
- COPIAR SOMENTE
O EXERCÍCIO E RESPONDER
- ENVIAR AS ATIVIDADES
PELO WhatsApp OU Classroon , ENVIAR A FOTO.
Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon
ATIVIDADES DA 7ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
CONTINUAÇÃO........EXPLICAÇÃO E EXEMPLOS FORAM PASSADOS NA SEMANA 31 a 04/09
ATIVIDADES
TEMA
1: ESTUDO DAS FUNÇÕES
Atividade :
simulado pag. 21 (foi entregue um simulado com gabarito com questões do ENEM.
Fazer a
questão 46 e 47 (Enem 2018 e Enem 2017)
Whatsapp (14) 98122-3831
ou Classroon
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATENÇÃO
ALUNOS
ESTAMOS
NA 6ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
O
CADERNO DO ALUNO VOL. 03 ESTÃO DISPONIVÉIS PARA SEREM RETIRADOS NA ESCOLA
DESDE 01/09/2020
HORÁRIO
DAS 10H ÁS 16H
Alunos
que não fizeram a APP DO 2º BIMESTRE ,
vamos fazer, estou recebendo.
AS
ATIVIDADES SÃO DO CADERNO DO ALUNO VOL.3
ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS
- AS ATIVIDADES SÃO PARA SER FEITAS
NO CADERNO, NÃO HÁ ESPAÇO PARA RESOLVER NO CADERNO
- NA PRIMEIRA LINHA DA FOLHA
CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020
- COPIAR SOMENTE O EXERCÍCIO
E RESPONDER
- ENVIAR AS ATIVIDADES PELO WhatsApp
OU Classroon , ENVIAR A FOTO.
“A persistência nos
estudos realiza o impossível.”
Profº. LEANDRO PICCINI
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
ATIVIDADES
DA 6ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADES DA APOSTILA VOL. 3
CONTINUAÇÃO........EXPLICAÇÃO E EXEMPLOS FORAM PASSADOS NA SEMANA ANTERIOR
ATIVIDADES
TEMA
1: ESTUDO DAS FUNÇÕES
ATIVIDADE 12, 13, 14, 15 e 16 Pagina 11
QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATENÇÃO ALUNOS
ESTAMOS NA 5ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
O CADERNO DO ALUNO VOL. 03 ESTÃO
DISPONIVÉIS PARA SEREM RETIRADOS NA ESCOLA Á PARTIR DE 01/09/2020
(terça-feira) ATÉ DIA 04/09/2020
(sexta-feira) NO HORÁRIO DAS 10H ÁS 16H
Alunos que não fizeram a APP DO 2º BIMESTRE , vamos fazer, estou
recebendo.
AS ATIVIDADES SÃO DO CADERNO DO ALUNO
VOL.3
ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS
- AS ATIVIDADES SÃO PARA SER FEITAS NO CADERNO, NÃO HÁ ESPAÇO
PARA RESOLVER NO CADERNO
- NA PRIMEIRA LINHA DA FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “
ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020
- COPIAR SOMENTE O EXERCÍCIO E RESPONDER
- ENVIAR AS ATIVIDADES PELO WhatsApp
OU Classroon , ENVIAR A FOTO.
“ O sucesso nasce do querer, da
determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o
alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”
JOSÉ DE ALENCAR
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
ATIVIDADES
DA 5ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADES DA APOSTILA VOL. 3
A EXPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES JÁ
FORAM PASSADAS NA SEMANA DE 10 Á 14/08
ATIVIDADES
TEMA 1: ESTUDO DAS FUNÇÕES
ATIVIDADE 7 :
|
( ) f(x) = 3x2 – 5x + 1
( ) g(x) = –x2 +
2x2
( ) h(x) = –4x2 + 5x + 2
ATIVIDADE 8: Defina a propriedade observada, na atividade
anterior, para determinar se a concavidade da parábola é direcionada para
cima ou para baixo.
ATIVIDADE 9: No gráfico de uma função do 1º grau podemos notar
as seguintes propriedades:
} A reta que representa a função intercepta em um único ponto o eixo x;
}
A reta
que representa a função intercepta em
um único ponto o eixo y.
Dadas as equações de reta a seguir,
encontre os pontos de intersecção nos eixos x e y:
a)
y = x + 3
b)
y = 2x –
8
c) y = –3x – 3
c)
y = 6 –
x
ATIVIDADE 10
Podemos observar
como característica das funções polinomiais de 2º grau, a quantidade de raízes reais (ou
zeros da função) dependendo do valor obtido no radicando ∆ = b2 – 4 ∙ a ∙ c.
} quando ∆ é positivo, há duas raízes reais
e distintas;
} quando ∆ é zero, há só uma raiz real (mas
precisamente, há duas raízes iguais);
} quando ∆ é negativo, não há raiz real.
Sabendo-se disso, encontre o valor do ∆ e
identifique a quantidade de raízes reais nas seguintes funções:
a)
y = x2 + 3
b)
y = 3x2 –
8x
c) y = –4x2 – x – 3
d) y = 5 + 6x – x2
ATIVIDADE 6, 7, 8, 9 e 10 –
PAGINA 10
BOM TRABALHO A TODOS
QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
ATENÇÃO ALUNOS
ESTAMOS NA 3ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
AS ATIVIDADES SÃO DO CADERNO DO ALUNO
VOL.3
ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS
-
AS ATIVIDADES SÃO PARA SER FEITAS NO CADERNO (SE NÃO HOUVER ESPAÇO NA
APOSTILA)
-
NA PRIMEIRA LINHA DA FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA
SEMANA Ex: de 17 á 24/08/2020
-
COPIAR SOMENTE O EXERCÍCIO E RESOLVER
-
ENVIAR AS ATIVIDADES PELO
WhatsApp OU Classroon , ENVIAR
A FOTO.
VAMOS JUNTOS VENCER A DISTÂNCIA, SOMOS
MAIS FORTES
ATIVIDADES
DA 2ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
DE 17
Á 21/08/2020
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
ATIVIDADES
DA 3ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADES DA APOSTILA VOL. 3
EXPLICAÇÃO: ESTUDOS DAS FUNÇÕES
Estabelecemos uma função quando relacionamos uma ou mais grandezas. Parte dos fenômenos
naturais pode ser estudada graças ao desenvolvimento nessa área da
matemática. O estudo das funções é dividido em duas partes, temos a parte
geral, em que estudamos os conceitos gerais, e a parte específica, em que estudamos os casos particulares, como as funções polinomiais e as funções exponenciais. O que são as funções?
Uma função é
uma aplicação que relaciona os elementos de dois conjuntos não
vazios. Considere dois conjuntos não vazios A e B, em que uma
função f relaciona cada elemento
de A a um único elemento de B.
Para entender melhor essa definição, imagine uma corrida de
táxi. Para cada viagem, ou seja, para cada distância percorrida, existe um
preço diferente e único, isto é, não tem sentido uma viagem ter dois preços
diferentes.
Podemos representar essa função que leva elementos do conjunto A
para o conjunto B das seguintes maneiras.
Observe que, para cada elemento do
conjunto A, existe um único elemento relacionado com
ele no conjunto B. Agora podemos pensar, afinal, quando uma relação entre
dois conjuntos não será uma função? Bom, quando um elemento do conjunto A
relacionar-se com dois elementos distintos de B, ou quando sobrar elementos
do conjunto A sem se relacionarem com elementos de B. Veja:
De modo geral, podemos escrever uma
função de maneira algébrica assim:
f: A → B
x → y
Note que a função pega elementos do conjunto A (representados
por x) e leva-os aos elementos de B (representados por y). Podemos também
dizer que os elementos do conjunto B são dados em função dos elementos do
conjunto A, logo, podemos representar y por:
y = f(x)
Lê-se: (y
igual f de x)
Domínio, contradomínio e imagem de uma função
Quando temos
uma função f,
os conjuntos que estão sendo relacionados recebem nomes especias. Assim,
considere uma função f que
leva elementos do conjunto A para os elementos do conjunto B:
f: A → B
·
Exemplo
Considere a função f: ℝ → ℝ, dada por
f(x) = x3.
Veja que para qualquer valor de x
podemos escrever que (–x)3 = –x3. Confira alguns
exemplos:
(–2)3 =
–23 = –8
(–3)3 =
–33 = –27
Assim podemos afirmar que:
f(–x) = (–x)3 =
–x3
f(–x) = (–x)3 =
–f(x)
Portanto, para qualquer x real f(–x)
= –f(x), e assim a função f(x) = x3 é ímpar.
EXEMPLO: Em uma indústria metalúrgica o custo de produção de uma peça
automotiva corresponde a um custo fixo mensal de R$ 5 000,00 acrescido de um
custo variável de R$ 55,00 por unidade produzida mais 25% de impostos sobre o
custo variável. Considerando que o preço de venda dessa peça pela indústria
aos comerciantes é de R$ 102,00, determine:
a) a função custo da produção de x peças.
b) a função receita referente a venda de x peças.
c) a função lucro na venda de x peças.
d) o lucro obtido com a venda de 500 unidades.
RESPOSTA
a) A função custo será dada pela somatória do custo
fixo, do custo variável e do imposto cobrado de acordo com o custo variável.
Custo = 5000 + 55x + 0,25 * 55x
b) A função receita é dada por:
Receita = 102x
c) A função lucro é obtida subtraindo a função
custo da função receita.
Lucro = 102x – (5000 + 55x + 0,25 * 55x)
Lucro = 102x – 5000 – 55x – 0,25 * 55x Lucro = 102x – 55x – 13,75x – 5000 Lucro = 33,25x – 5000
Quando calculamos a função lucro determinamos uma expressão
capaz de determinar o lucro líquido obtido da venda de x peças, isto
descontados os custos de produção e os impostos municipais, estaduais e
federais.
d) O lucro obtido com a venda de 500 unidades corresponde a:
f(x) = 33,25x – 5000
f(500) = 33,25 * 500 – 5000 f(500) = 16 625 – 5000 f(500) = 11 625
O lucro obtido é igual a R$ 11 625,00.
ATIVIDADES
TEMA 1: ESTUDO DAS FUNÇÕES
ATIVIDADE 1: Determine a lei da função
que relaciona o lado x de um quadrado ao seu perímetro.
ATIVIDADE 2: Determine a lei da função
que relaciona o lado x de um quadrado com a sua área.
ATIVIDADE 3:
|
ATENÇÃO ALUNOS
ESTAMOS NA 2ª SEMANA DO 3º BIMESTRE
OS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM
ATIVIDADES, OU TEM ATIVIDADES EM ATRASO PARA SER ENTREGUE, POR FAVOR ENVIAR
COM URGENCIA.
A AAP DE MATEMÁTICA ESTÁ A DISPOSIÇÃO
DOS ALUNOS PARA SEREM RETIRADAS NA ESCOLA DAS 10H AS 16H . CASO O ALUNO
QUEIRA FAZER DE FORMA ONLINE O LINK ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA E NO
CLASSROON
ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS
-
AS ATIVIDADES QUE TIVER ESPAÇO NA APOSTILA, RESOLVER NELA MESMA, SE NÃO
HOUVER ESPAÇO FAZER NO CADERNO (DA SEGUINTE FORMA)
- NA PRIMEIRA LINHA DA FOLHA CONSTAR:
NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA Ex: de 20 á 24/07/2020
-
AS ATIVIDADES PODEM SER ENTREGUES PELO WhatsApp PARTICULAR OU PELO CLASSROON
-
TANTO PELO WhatsApp OU CLASSROON ,
ENVIAR A FOTO.
- A NOTA É COMPOSTA
PELA ENTREGA DAS ATIVIDADES, PONTUALIDADE E COMPROMETIMENTO
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
|
ATENÇÃO
CAROS ALUNOS, ESTÁ SEMANA NOSSA ATIVIDADES SERÁ A REALIZAÇÃO DA
PROVA AAP JÁ DISPONIVÉL PARA SER
RETIRADA NA ESCOLA.
ORIENTAÇÕES:
- A PROVA
É PARA SER RETIRADA NA ESCOLA NO HORÁRIO DAS 10H ás 16H DE SEGUNTA A sexta-feira
-
PREENCHER O GABARITO E OS DADOS CORRETAMENTE DE FORMA LEGÍVEL.
-
ENVIAR O GABARITO PELO WHATSAAP PESSOAL OU PELO CLASSROON
- A
DATA DE ENTREGA É DIA 10/08/2020
-
QUALQUER PROBLEMA ENTRAR EM CONTATO NO WHATSAAP PARTICULAR
AVISO:
FAREI UM GRUPO SÓ DE MATEMÁTICA A
PARTIR DESTA PRIMEIRA SEMANA DO 3º BIMESTRE
REFORÇANDO
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA
RETIRAR
A PROVA AAP NA ESCOLA E FAZER ENTREGANDO ATÉ DIA 10/08/2020
OBS:
MEUS CONTATOS DESDE O 1º BIMESTRE SÃO:
Whatsapp (14) 98122-3831
|
ATENÇÃO ALUNOS
O BIMESTRE SE ENCERRA NA QUARTA-FEIRA,
DIA 29/07/2020
OS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM
ATIVIDADES, OU TEM ATIVIDADES EM ATRASO PARA SER ENTREGUE, O PRAZO FINAL É
ATÉ QUARTA-FEIRA, DIA 29/07/2020
AOS ALUNOS QUE ESTÃO EM DIA COM AS
ATIVIDADES, TEMOS AULAS NO CENTRO DE MIDIA E FAREMOS AS ATIVIDADES PROPOSTAS
NAS AULAS. ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO PARA QUE SE HOUVER DÚVIDAS EM ALGUMA
ATIVIDADE, ME CHAMAR NO WHATSAAP PARTICULAR (98122-3831)
OBS: VÁRIOS ALUNOS NÃO TEM SEGUIDO
ESTÁS ORIENTAÇÕES
SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
- AS ATIVIDADES QUE TIVER ESPAÇO NA APOSTILA,
RESOLVER NELA MESMA, SE NÃO HOUVER ESPAÇO FAZER NO CADERNO (DA SEGUINTE
FORMA)
- NA
PRIMEIRA LINHA DA FOLHA CONSTAR: NOME, SÉRIE E COLOCAR “ ATIVIDADES DA SEMANA
Ex: de 20 á 24/07/2020
- AS ATIVIDADES PODEM SER ENTREGUES PELO WhatsApp
PARTICULAR OU PELO CLASSROON
- TANTO PELO WhatsApp OU CLASSROON , ENVIAR A FOTO.
Whatsapp (14) 98122-3831 ou Classroon
|
PRAZO
DE ENTREGA
ATÉ 27/07/2020 através do whatsapp particular
ou CLASSROON
Atividades da semana 20 á 24/07/2020
Equação polinomial: Uma equação
polinomial é caracterizada por ter um polinômio igual
a zero. Ela pode ser caracterizada pelo grau do polinômio, e, quanto
maior esse grau, maior será o grau de dificuldade para encontrar-se sua
solução ou raiz. É importante também, nesse contexto, compreender o que é o
teorema fundamental da álgebra, que afirma que toda equação polinomial possui pelo menos uma
solução complexa, em outras palavras: uma equação de grau um
terá, pelo menos, uma solução, uma equação de grau dois, terá, pelo menos,
duas soluções, e assim sucessivamente.
O que é uma equação polinomial: Uma equação polinomial é
caracterizada por ter um polinômio igualado a zero, assim, toda expressão do tipo P(x) = 0 é uma equação
polinomial, em que P(x) é um polinômio. Veja, a seguir, o caso geral de uma
equação polinomial e alguns exemplos.
Considere an, an –1, a n
–2, …, a1, a0 e x números reais, e n um número inteiro positivo, a expressão
seguinte é uma equação polinomial de grau n.
·
Exemplo
As equações seguintes são
polinomiais.
a) 3x4 + 4x2 – 1 =
0
b) 5x2 – 3 =
0
c) 6x – 1 = 0
d) 7x3 – x2 + 4x +
3 = 0
Assim como os polinômios, as
equações polinomiais possuem seu grau. Para determinar o grau de uma equação
polinomial, basta encontrar a maior potência cujo coeficiente seja diferente
de zero. Portanto, as equações dos itens anteriores são, respetivamente:
a) A equação é do quarto
grau: 3x4 + 4x2 – 1 =
0.
b) A equação é do segundo
grau: 5x2 – 3 = 0.
c) A equação é do primeiro
grau: 6x – 1 = 0.
d) A equação é do terceiro
grau: 7x3 – x2 + 4x +
3 = 0.
·
Exemplo: Equação de 1º grau
·
Resolva a equação 5x + 25 =
0.
Para resolver o problema, devemos
utilizar o princípio da equivalência. Tendo em vista facilitar o processo,
omitiremos a escrita da operação do lado esquerdo da igualdade, sendo
equivalente então dizer que vamos “passar” o número para o outro lado,
trocando o sinal (operação inversa).
·
Exemplo: Equação
polinomial do segundo grau
·
Uma equação polinomial do segundo grau tem como característica
um polinômio de
grau dois. Assim, considere a, b e c números reais com a ≠ 0.
Uma equação do segundo grau é dada por:
ax2 + bx + c = 0
→ Método
de Bhaskara: Utilizando
o método de Bhaskara, temos que suas raízes são dadas pela seguinte fórmula:
·
Exemplo
Determine a solução da equação x2 –
3x + 2 = 0.
Observe que os coeficientes da equação são, respetivamente, a =
1, b = – 3 e c = 2. Substituindo esses valores na fórmula, temos que:
→ Fatoração: Veja
que é possível fatorar a expressão x2 – 3x + 2 = 0 utilizando
a ideia de fatoração
de polinômios.
x2 – 3x + 2 = 0
(x – 2) · (x – 1) =
0
Observe
agora que temos um produto igualado a zero, e um produto é igual a zero
somente se um dos fatores é igual a zero, portanto, temos que:
x – 2 = 0
x = 2
ou
x – 1 = 0
x = 1
Veja que encontramos a solução da equação utilizando dois
métodos diferentes.
·
Equação biquadrada: A equação biquadrada é um caso particular de uma equação polinomial do quarto grau,
normalmente uma equação do quarto grau seria escrita na forma:
ax4 + bx3 + cx2 +
dx + e = 0
Em que os
números a, b, c,
d e e são
reais com a ≠ 0. Uma equação do quarto grau é considerada biquadrada quando
os coeficientes b = d = 0, ou seja, a equação fica na forma:
ax4 + cx2 + e = 0
·
Exemplo: Resolva a
equação x4 – 10x2 + 9 = 0
·
Para resolver a equação, vamos utilizar a seguinte mudança de
incógnita, e sempre que a equação for biquadrada, faremos tal mudança. x2 = p
Da
equação biquadrada, observe que x4 = (x2)2 e,
portanto, temos que:
x4 – 10x2 + 9 = 0
(x2)2 – 10x2 + 9
= 0
p2 – 10p + 9 = 0
Veja que agora temos uma equação polinomial do segundo grau e
podemos utilizar o método de Bhaskara, assim:
No entanto, devemos lembrar que, no início do exercício, foi
feita uma mudança de incógnita, então, devemos aplicar o valor encontrado na
substituição.
x2 = p
Para p = 9 temos que:
x2 = 9
x’ = 3
ou
x’’ = – 3
Para p = 1
x2 = 1
x’ = 1
ou
x’’ = – 1
Portanto, o conjunto solução da equação biquadrada é:
S = {3, –3, 1, –1}
OBS: - AS ATIVIDADES
CONTINUAM DE EQUAÇÕES NA APOSTILA
- NA APOSTILA NÃO TEM ESPAÇO PARA OS CALCULOS, FAÇAM NO CADERNO
- AO ENVIAR AS
ATIVIDADES, NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR O NOME, SÉRIE E A SEMANA DAS ATIVIDADES
QUE ESTÃO SENDO ENVIADAS
- AS ATIVIDADES PODEM SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PELO WHATSAAP
PARTICULAR OU PELO CLASSROON.
BOA SEMANA A TODOS
ATIVIDADES - APOSTILA - CONTINUAÇÃO
FORMAS FATORADAS DE
EQUAÇÕES POLINOMIAIS DE GRAU 2, 3 e 4
Atividade 6, 7, 8 e 9 na pagina 18
Qualquer duvida me chame no
particular.
Whatsapp (14) 98122-3831 ou
Pelo Classroon
|
Equação polinomial: Uma equação polinomial é
caracterizada por ter um polinômio igual
a zero. Ela pode ser caracterizada pelo grau do polinômio, e, quanto
maior esse grau, maior será o grau de dificuldade para encontrar-se sua
solução ou raiz. É importante também, nesse contexto, compreender o que é o
teorema fundamental da álgebra, que afirma que toda equação polinomial possui pelo menos uma
solução complexa, em outras palavras: uma equação de grau um
terá, pelo menos, uma solução, uma equação de grau dois, terá, pelo menos,
duas soluções, e assim sucessivamente.
O que é uma equação polinomial: Uma equação polinomial é
caracterizada por ter um polinômio igualado a zero, assim, toda expressão do tipo P(x) = 0 é uma equação
polinomial, em que P(x) é um polinômio. Veja, a seguir, o caso geral de uma
equação polinomial e alguns exemplos.
Considere an, an –1, a n
–2, …, a1, a0 e x números reais, e n um número inteiro positivo, a expressão
seguinte é uma equação polinomial de grau n.
·
Exemplo
As equações seguintes são
polinomiais.
a) 3x4 + 4x2 – 1 =
0
b) 5x2 – 3 =
0
c) 6x – 1 = 0
d) 7x3 – x2 + 4x +
3 = 0
Assim como os polinômios, as
equações polinomiais possuem seu grau. Para determinar o grau de uma equação
polinomial, basta encontrar a maior potência cujo coeficiente seja diferente
de zero. Portanto, as equações dos itens anteriores são, respetivamente:
a) A equação é do quarto
grau: 3x4 + 4x2 – 1 =
0.
b) A equação é do segundo
grau: 5x2 – 3 = 0.
c) A equação é do primeiro
grau: 6x – 1 = 0.
d) A equação é do terceiro
grau: 7x3 – x2 + 4x +
3 = 0.
·
Exemplo: Equação de 1º grau
·
Resolva a equação 5x + 25 = 0.
Para resolver o problema, devemos
utilizar o princípio da equivalência. Tendo em vista facilitar o processo,
omitiremos a escrita da operação do lado esquerdo da igualdade, sendo
equivalente então dizer que vamos “passar” o número para o outro lado,
trocando o sinal (operação inversa).
·
Exemplo: Equação
polinomial do segundo grau
·
Uma equação polinomial do segundo grau tem como
característica um polinômio
de grau dois. Assim, considere a, b e c números reais com a ≠
0. Uma equação do segundo grau é dada por:
ax2 + bx + c = 0
→ Método
de Bhaskara: Utilizando
o método de Bhaskara, temos que suas raízes são dadas pela seguinte fórmula:
·
Exemplo
Determine a solução da equação x2 –
3x + 2 = 0.
Observe que os coeficientes da equação são, respetivamente, a =
1, b = – 3 e c = 2. Substituindo esses valores na fórmula, temos que:
→ Fatoração: Veja
que é possível fatorar a expressão x2 – 3x + 2 = 0 utilizando
a ideia de fatoração
de polinômios.
x2 – 3x + 2 = 0
(x – 2) · (x – 1) =
0
Observe agora que temos um produto igualado a zero, e um produto
é igual a zero somente se um dos fatores é igual a zero, portanto, temos que:
x – 2 = 0
x = 2
ou
x – 1 = 0
x = 1
Veja que encontramos a solução da equação utilizando dois
métodos diferentes.
·
Equação biquadrada: A equação biquadrada é um caso particular de uma equação polinomial do quarto grau,
normalmente uma equação do quarto grau seria escrita na forma:
ax4 + bx3 + cx2 +
dx + e = 0
Em que os
números a, b, c,
d e e são
reais com a ≠ 0. Uma equação do quarto grau é considerada biquadrada quando
os coeficientes b = d = 0, ou seja, a equação fica na forma:
ax4 + cx2 + e = 0
·
Exemplo: Resolva a
equação x4 – 10x2 + 9 = 0
·
Para resolver a equação, vamos utilizar a seguinte mudança de
incógnita, e sempre que a equação for biquadrada, faremos tal mudança.
x2 = p
Da
equação biquadrada, observe que x4 = (x2)2 e,
portanto, temos que:
x4 – 10x2 + 9 = 0
(x2)2 – 10x2 + 9
= 0
p2 – 10p + 9 = 0
Veja que agora temos uma equação polinomial do segundo grau e
podemos utilizar o método de Bhaskara, assim:
No entanto, devemos lembrar que, no início do exercício, foi
feita uma mudança de incógnita, então, devemos aplicar o valor encontrado na
substituição.
x2 = p
Para p = 9 temos que:
x2 = 9
x’ = 3
ou
x’’ = – 3
Para p = 1
x2 = 1
x’ = 1
ou
x’’ = – 1
Portanto, o conjunto solução da equação biquadrada é:
S = {3, –3, 1, –1}
ATIVIDADES - APOSTILA
FORMAS FATORADAS DE
EQUAÇÕES POLINOMIAIS DE GRAU 2, 3 e 4
Atividade 2, na pagina 16
Atividade 3, 4 e 5 na pagina 17
Qualquer dúvida me chame no
particular
Whatsapp (14) 98122-3831 ou
Pelo Classroon
|
Relações
entre os coeficientes e as raízes
Considere a
equação ax2 + bx + c = 0, com a Observe as seguintes relações:
Soma das raízes (S)
Produto das raízes (P)
Denominamos essas relações de relações de Girard. Verifique
alguns exemplos de aplicação dessas relações.
ATIVIDADES - APOSTILA
TEMA 2: DAS FORMULAS A ANALISE QUANTITATIVA – COEFICIENTES
E RAIZES.
Atividade 5, na pagina 14
Atividade 1, na pagina 16
Qualquer dúvida me chame no
particular
Whatsapp (14) 98122-3831 ou
Pelo Classroon
|
EXPLICAÇÃO E EXEMPLOS
FORAM PASSADOS NA
SEMANA ANTERIOR
ATIVIDADES
NA APOSTILA ,
Atividade 5, na pagina 11
Atividade 6, na pagina 12
e 13
PRAZO DE ENTREGA
ATÉ 06/07/2020 através
do whatsapp particular ou pelo Classroon
Qualquer dúvida me chame
no particular
Whatsapp (14) 98122-3831
ou
Pelo Classroon
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
EXPLICAÇÃO E EXEMPLOS
FORAM PASSADOS NA
SEMANA ANTERIOR
ATIVIDADES
NA APOSTILA ,
Atividade 3, na pagina 10
Atividade 4, na pagina 11
Qualquer dúvida me chame
no particular
Whatsapp (14) 98122-3831
ou
e-mail: neia637@hotmail.com
RESPONDER O LINK ABAIXO |