ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
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AVALIAÇÃO
DO 4° BIMESTRE
De acordo com o
conteúdo do 4° bimestre, seus conhecimentos e pesquisas, responda:
1-
Qual é o
país de maior população islâmica na África?
2-
O que foi a
partilha da África?
3-
Como forma
de justificar a dominação dos continentes africano e asiático, as potências
europeias valeram-se de teses científicas da época que pregavam a
superioridade da civilização europeia com relação às demais. Essas teses
foram difundidas pela doutrina do(a): a) ( ) Liberalismo b) ( ) Mercantilismo c) ( ) Estamento Burocrático d) ( ) Sociobiologia e) ( ) Darwinismo Social
4-
Através de
qual fato histórico iniciou a independência da África colonizada? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
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até o dia 04 de DEZEMBRO para o meu whasapp (14) 99683-3634
ATIVIDADES
De
acordo com a aula do CMSP do dia 13/11 disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tyo1eXQ4UY4&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=22, seu conhecimento e suas pesquisas, responda: 1-
Na rede geográfica
pesquise o que são: a)
Paralelos: b)
Meridianos: |
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
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até o dia 27 de NOVEMBRO para o meu whasapp (14) 99683-3634 ATIVIDADES
De
acordo com a aula do CMSP do dia 13/11 disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tyo1eXQ4UY4&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=22, responda: 1-
O que são
redes e fluxos geográficos? 2- Quais
fluxos de informações você usa no seu cotidiano? 3-
O que é
hierarquia urbana e quais são os seus critérios? Quais são as cinco divisões da hierarquia dos centros urbanos? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
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ATIVIDADES
Leia
o texto abaixo para responder as questões que seguem:
A
descolonização da África O
continente africano foi colônia de potências europeias até a segunda metade
do século XX. Sua independência se deu pela ocorrência da Segunda Guerra
Mundial, que aconteceu na Europa entre 1939 e 1945. Um acontecimento que
envolveu muitos países, dentre eles nações europeias que detinham territórios
de exploração no continente africano. Após
o conflito, a Europa ficou bastante debilitada no âmbito político e
econômico. O enfraquecimento das nações fez ressurgir movimentos de luta pela
independência em todas as colônias africanas. No decorrer da década de 1960,
os protestos se multiplicaram e muitos países europeus concederam
pacificamente independência às colônias. Porém, a independência de alguns
territórios se efetivou depois de prolongados confrontos entre nativos e colonizadores. As
antigas colônias se transformaram em países autônomos, no entanto, a partilha
do território foi realizada pelas nações europeias, que não consideraram as
divergências étnicas existentes antes da colonização. Desse modo, os
territórios estipulados pelos colonizadores separaram povos de mesma
característica histórico-cultural e agruparam etnias rivais. Tal
iniciativa produziu instabilidade política, que resultou em diversos
conflitos entre grupo étnicos rivais. Diante dessa situação, as minorias
continuaram sendo reprimidas por grupos majoritários, assim como acontecia no
período colonial. O
continente está atualmente fragmentado em 53 países independentes. A
incidência de conflitos tribais e o neocolonialismo dificultam a
instabilidade política e econômica da região.
1-
“O
continente africano foi colônia de potências europeias até a segunda metade
do século XX”. Justifique essa afirmação que é a primeira frase do texto. 2-
Através de
qual fato histórico iniciou a independência da África colonizada? 3-
O que foi
acontecendo após o término desse fato histórico que alavancou a independência
dos países africanos? 4-
O que causou
a instabilidade política de diversas regiões do continente africano? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADES
De acordo com as
últimas aulas sobre a partilha da África e neocolonialismo, responda: 1-
Como forma
de justificar a dominação dos continentes africano e asiático, as potências
europeias valeram-se de teses científicas da época que pregavam a
superioridade da civilização europeia com relação às demais. Essas teses foram
difundidas pela doutrina do(a): a)
( ) Liberalismo b)
( ) Mercantilismo c)
( ) Estamento Burocrático d)
( ) Sociobiologia e)
( ) Darwinismo Social
2- Entre novembro de 1884 e fevereiro de 1885, representantes de
países europeus, dos Estados Unidos e do Império Otomano participaram de
negociações sobre o continente africano. O conjunto de reuniões, que ficou
conhecido como a Conferência de Berlim, tratou da:
a) ( ) incorporação da Libéria aos domínios
norte-americanos, em troca do controle da África do Sul pela Inglaterra e
Holanda. b) ( ) independência de Angola e Moçambique e
da incorporação do Congo ao império ultramarino português. c) ( ) ocupação e do controle do território
africano de acordo com os interesses das diversas potências representadas. d) ( ) condenação do regime do Apartheid
estabelecido na África do Sul e denunciado pelo governo britânico. e) ( ) incorporação da Etiópia aos domínios
italianos e à transformação do Egito em protetorado da Alemanha.
3-
O presidente
sul-africano ficou surpreso ao saber que, no Brasil, o maior país de
população negra fora da África, se fala uma só língua e se pratica o
sincretismo religioso. ("O Globo" - 23/7/98) O texto se refere à
visita ao Brasil do presidente sul-africano, Nelson Mandela, que combateu
duramente os sérios problemas enfrentados pela África do Sul após se libertar
da sujeição efetiva à Inglaterra. Uma das dificuldades por que passou o país
foi a política de "apartheid", que consistia no(a):
a)
( ) Resistência pacífica, que previa
o boicote aos impostos e ao consumo dos produtos ingleses. b)
( ) Radicalismo religioso, que não
permitia aos brancos professar a religião dos negros, impedindo o sincretismo
religioso que interessava aos ingleses. c)
( ) Manutenção da igualdade social,
que facilitava o acesso à cultura a brancos e negros, desde que tivessem
poder econômico e político. d)
( ) Segregacionismo oficial, que
permitia que uma minoria de brancos controlasse o poder político e garantisse
seus privilégios diante da maioria negra. e)
( ) Desarmamento obrigatório para
qualquer instituição nacional e exigência do uso exclusivo do dialeto
africano nas empresas estrangeiras. PRAZO
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ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES
De acordo com as
últimas aulas sobre a partilha da África faça uma pesquisa sobre: 1- O que foi o neocolonialismo? 2- Como o Darwinismo Social foi usado pelos europeus
para justificar a partilha da África? 3- Quais são as consequências do neocolonialismo?
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ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES
De acordo com a
aula apresentada no CMSP no dia 09/10 (disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=bn_bVUp_gYM&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=20, responda: 1-
O que foi a
partilha da África? 2-
Quais
idiomas europeus se fala no continente africano? Qual é o país de maior população islâmica na
África?
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ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
ATIVIDADES
De acordo com a
aula apresentada no CMSP no dia 25/09 (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UYyXCCLtl-Y&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=18 , responda: Escreva um texto
de no mínimo 15 linhas dando as características gerais da cultura, etnia e
religião do continente africano.
PRAZO
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ATIVIDADES
De acordo com a aula apresentada no CMSP no
dia 18/09 (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nbSxsbg7_to&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=17, responda: 1- O
processo de colonização da África por parte dos países europeus atrasou a
economia do continente africano? 2- Pesquise: a)
Quais são os países do continente
africano que mais produz petróleo? b)
Quais são os países do continente
africano mais industrializados? 3- Explique
como e por que foi escolhido o dia da industrialização de 20 de novembro de
1989. |
ATIVIDADES
De acordo com a aula apresentada no CMSP no dia 11/09 (disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=bpXmOAeZQ2c&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=16, responda: 1- Qual
segmento que o Brasil mais investe, e qual que menos investe no continente
africano? 2- Pesquise: a)
Como é a economia do continente
africano? b)
Como é o setor de indústria e
transporte? c)
Por que o continente africano tem
muita pobreza e desigualdade social? PRAZO DE ENTREGA
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as respostas até o dia 25 de setembro para o meu whasapp (14) 99683-3634
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ATIVIDADES
De acordo com a aula apresentada no CMSP no dia 04/09 (disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=eXuSoab9bfs&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=15, responda:
1-
Qual processo tectônico originou o Rift Valley?
2-
O que é bioma?
3-
Quais são os biomas africanos?
4-
Como é a fauna africana?
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATIVIDADES
De
acordo com a aula apresentada no CMSP no dia 21/08 (disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=fCBzfd4VM3w&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=14), responda:
1-
Quais são os climas que podemos encontrar no Continente
Africano?
2-
Em qual zona climática o continente africano está mais
concentrado?
Leia o texto
complementar para responder as questões que seguem.
África - Aspectos
físicos
A África está separada da
Europa pelo mar Mediterrâneo e liga-se à Ásia na sua extremidade nordeste
pelo istmo de Suez.
No entanto, a África ocupa
uma única placa tectônica, ao contrário da Europa que partilha com a Ásia a
Placa Euro-asiática. Ao norte, é banhada pelo oceano Atlântico na sua costa
ocidental e pelo oceano Índico do lado oriental.
Com a exceção da costa
norte e dos montes Atlas, o território africano é um planalto vasto e
ondulado, desfigurado por grandes bacias.
Em geral, a altitude do
continente aumenta de noroeste para sudeste. As faixas litorâneas baixas, com
exceção da costa mediterrânea e da costa da Guiné, são estreitas e elevam-se
bruscamente em direção ao planalto. A característica peculiar do planalto
setentrional é o Saara, que se estende por mais de um quarto do território
africano.
Os planaltos central e
meridional englobam várias depressões importantes, em especial a bacia do rio
Congo e o deserto de Kalahari. Outros elementos ao sul do planalto são as
montanhas Drakensberg, na costa a sudeste, e o Karoo.
As montanhas orientais,
que constituem a parte mais alta do continente, se prolongam desde o mar
Vermelho até o rio Zambeze. Ao sul do planalto etíope, erguem-se vários picos
vulcânicos, como o monte Kilimanjaro, o Quênia e o Elgon. Um elemento
topográfico característico é o Rift Valley.
A oeste, fica a
cordilheira Ruwenzori. Há poucos rios na África, mas grandes e extensos
como o Rio Nilo com mais de 6.500 km de extensão, o maior do mundo em
extensão. Existem também o Rio Niger, Rio Congo ou Rio Zaire, Rio Zambeze,
Rio Limpopo, Rio Orange e outros.
Podem-se distinguir sete
zonas climáticas e de vegetação. No centro do continente e na costa oriental
de Madagascar, o clima e a vegetação são tropicais. O clima da costa de Guiné
assemelha-se ao clima equatorial, mas tem apenas uma estação de chuvas. No
norte e no sul, o clima próprio de floresta tropical é substituído por uma
zona de clima tropical de savana que envolve um-quinto da África. Longe do
equador, ao norte e ao sul, a zona do clima de savana transforma-se em uma
zona de estepe seca. As zonas das extremidades noroeste e sudoeste são de
clima mediterrâneo. Nos planaltos elevados da África meridional, o clima é
temperado. A África tem uma área de clima árido, ou desértico, maior do que
em qualquer outro continente, com exceção da Austrália.
No que diz respeito à
fauna, a África apresenta duas zonas diferenciadas. A do norte e noroeste,
que inclui o Saara e carateriza-se por uma fauna parecida com a da Eurásia. A
outra zona é a da África ao sul do Saara, com uma grande variedade de
animais, entre os quais estão os antílopes, as girafas, os elefantes
africanos, os leões e os leopardos.
A África é muito rica em
recursos minerais. Possui a maioria dos minerais conhecidos, muitos deles em
quantidades notáveis. Tem grandes jazidas de carvão, reservas de petróleo e
de gás natural, bem como reservas de ouro, diamantes, cobre, bauxita,
manganês, níquel, rádio, germânio, lítio, titânio e fosfato.
1- Quais
são as características do norte da África?
2- Quais
são as características do sul?
3- Como
é a fauna africana?
Quais
são os principais recursos minerais?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 31/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
De
acordo com a aula apresentada no CMSP no dia 07/08 (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ccD5tsIXqW8&list=PLYyXIuxt8-m1SZh-PIbbn-6a9Ddj9zQjm&index=12), responda:
1-
Por que a partilha da África também ficou conhecida como “neocolonização”?
2-
De acordo com o mapa político da África de 1913, quais
potências europeias obtiveram domínio sobre as maiores porções do território
africano?
3-
Quais países africanos têm o português como a língua
oficial e por quê?
4-
Quais são as cinco sub-regiões da África?
PRAZO DE ENTREGA
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as respostas até o dia 21 de agosto para o meu whasapp (14) 99683-3634
|
Os alunos deverão aproveitar essa semana para entregas as atividades que ainda não realizaram.
Os alunos que já entregaram as atividades podem aproveitar a semana para revisar os conteúdos e tirar dúvidas.
As atividades podem ser encaminhadas via e-mail.
:
laurabragacarmo@gmail.com
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05
Atividade 4
Questionário
Acesse
o link abaixo para responder o questionário
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05
Atividade 3
Pesquisa
Escolha
UM (1) Bloco Econômico:
E,
pesquise os seguintes pontos acerca do Bloco escolhido:
a)
Bandeira:
b)
Ano de Fundação:
c)
Países Membros:
d)
PIB dos países membros:
e)
IDH dos países membros:
f)
Vantagens:
g)
Desvantagens:
h)
Desigualdades dentro do Bloco:
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05
Atividade 2
Produção de Texto
Tema: A importância
dos blocos econômicos no mundo globalizado
Produza um artigo de opinião contendo:
·
Título diferente do Tema;
·
Contexto de surgimento dos Blocos Econômicos;
·
As principais características dos Blocos econômicos;
·
O papel dos Blocos Econômicos no mundo globalizado;
·
As vantagens econômicas da formação dos Blocos
Econômicos;
·
Os principais Blocos Econômicos;
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05
Atividade
1
Lista de
Exercícios
Acesse os vídeos e os
textos nos links abaixo:
Após
assistir os vídeos e ler os textos, responda:
( )
Desenvolvido ( ) Emergente ( ) Subdesenvolvido
a)
PIB
(Produto Interno Bruto):
b)
IDH
(Índice de Desenvolvimento Humano):
|
Tema: O conflito Norte e Sul.
Macron viajou até Burkina Fasso e, num discurso numa universidade local para 800 alunos, anunciou: "Não posso aceitar que uma grande parte do patrimônio cultural de vários países africanos esteja na França". "Existem explicações históricas. Mas não há uma justificativa válida, durável e incondicional. O patrimônio africano não pode estar apenas em coleções privadas e museus europeus", afirmou.
Naquele discurso, ele declarou que o retorno de obras de arte para a África seria uma de suas "prioridades" e, em cinco anos, haveria uma restituição "do patrimônio africano para a África", em nome de uma "nova relação de amizade".
Em 2016, quando Benin solicitou oficialmente que 5 mil peças roubadas por colonizadores franceses fossem devolvidas, o Ministério das Relações Exteriores da França alegou que tais peças faziam parte do patrimônio nacional. O governo se baseava no édito de Moulins, de 1566, que estabelecia que toda a propriedade do Estado era inalienável. Macron estava oferecendo uma revisão de uma política de quase 500 anos.
Diplomatas, historiadores e negociadores consultados pela jornal O Estado de S. Paulo, porém, sustentam que o gesto não tem apenas um valor histórico. A meta é reconstruir a relação entre a Europa e o continente africano e frear a onda de contratos que suas ex-colônias passaram a assinar com China, Rússia e Índia.
Avanço
Este ano será o décimo consecutivo em que a China será o maior parceiro comercial da África. Entre 2000 e 2015, o comércio entre Pequim e o continente se multiplicou por sete e os chineses passaram a construir portos, estradas e até estádios de futebol pela África. Até meados de 2018, a China havia exportado US$ 99 bilhões ao continente e dominava 19% do mercado local. Já a fatia dos europeus era de apenas 9%.
Ainda que a população africana questione a presença dos chineses, eles são mais bem-vistos que os europeus, ainda marcados pelos atos do colonialismo de séculos. Uma recente pesquisa realizada pelo Pew Research Center indicou que mais de 70% dos entrevistados no Quênia, Nigéria, Senegal ou Tanzânia tinham uma imagem positiva da China. Com os europeus, essa taxa era inferior a 50%.
A gigante Huawei bateu as europeias Alcatel e Ericson para ficar praticamente com o monopólio dos celulares na Etiópia. Em Moçambique, foram os chineses da Startimes que levaram contratos para permitir a migração das televisões do país para o modelo digital. No pacote de canais oferecidos, foi incluída uma ampla gama de emissoras chinesas transmitidas em inglês.
Em setembro, a Comissão Europeia anunciou uma "nova aliança" com a África, num projeto de parcerias que prometia criar 10 milhões de empregos no continente. Nas palavras do presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, essa seria uma "parceria entre parceiros iguais". Bruxelas evitou colocar condições como a realização de eleições, respeito aos direitos humanos e outros critérios para liberar empréstimos.
Mas nas chancelarias dos governos europeus, a nova relação precisaria passar por um reconhecimento de que a demanda dos africanos por recuperar parte de sua história é legítima.
Ações
Para colocar em prática a devolução, o governo francês convidou a historiadora francesa Bénédicte Savoy e o escritor senegalês Felwine Sarr, para conduzir um levantamento sobre a arte africana na França e apresentar recomendações. Em novembro, elas foram publicadas e pedem que Paris abandone as práticas de empréstimos de peças de arte e inicie uma devolução definitiva. Ficariam nos museus franceses apenas as obras adquiridas legitimamente.
Também seria feito um levantamento completo das 90 mil peças africanas espalhadas pelos museus franceses. Apenas o Quai Branly, em Paris, teria cerca de 70 mil objetos. A primeira etapa envolveria a entrega simbólica de 24 itens aos governos do Benin, Mali e outros, frutos de uma pilhagem em 1890.
Numa segunda fase, a França entregaria a cada governo africano um inventário de tudo o que tem e um processo de restituição seria iniciado. O estudo diz que 65% das peças hoje nos museus foram retiradas de seus lugares de origem por força, roubo ou colonização.
"O que estamos fazendo é indo bem mais longe do que devolver obras de arte", disse Felwine Sarr. "Esses objetos são mediadores de uma nova relação. É um espaço tectônico e se isso se movimenta, outras partes da relação se movimentam."
O gesto francês abriu uma caixa de Pandora pela Europa e passou a colocar pressão sobre outros governos e museus. Alguns admitem que esse caminho não tem volta.
Para o diretor do Museu Real de Tervuren, na Bélgica, Guido Gryseels, chegou o momento de organizar esse processo, sob uma coordenação da Unesco. Sua instituição conta com 120 mil objetos coletados entre o fim do século 19 e a independência do Congo Belga, em 1960. O país chegou a se chamar Zaire e hoje é a República Democrática do Congo.
Na Alemanha, poucos meses depois do gesto do presidente francês, dezenas de institutos e acadêmicos alemães escreveram uma carta à chanceler Angela Merkel pedindo que Berlim assumisse o papel de liderar os trabalhos de restituição da arte africana. Hoje, em Berlim, o busto de Nefertite ainda é mantido em uma sala com as condições de temperatura iguais às existentes no Egito, de onde ele foi tirada em 1913.
Jürgen Zimmerer, historiador da Universidade de Hamburgo e principal referência na Alemanha na pesquisa sobre o passado colonial, confirma a dimensão política no debate sobre a arte africana. "No caso de Macron, ele busca ganhar terreno na África e a questão cultural é um dos instrumentos", disse ao jornal. "Trata-se de um apoio de projetos políticos na África." Em sua avaliação, a Europa foi "lenta" para perceber o que estava ocorrendo na África com a chegada de chineses.
Pressionado, o governo alemão também fez alguns gestos, mas considerados por Zimmerer insuficientes. A ministra de Cultura, Monika Gruetters, sugeriu que o mesmo modelo usado para devolver objetos dos judeus durante o nazismo fosse adotado com a África.
Em Londres, houve um acordo na semana passada entre o governo britânico, museus e a Nigéria, que negociavam há onze anos a devolução dos "Bronzes do Benin", uma coleção de 700 peças no British Museum que chegaram à Inglaterra há mais de cem anos, levadas por soldados britânicos no Reino de Benin, em uma região hoje pertencente à Nigéria. O acordo inclui um empréstimo das peças ao país africano, o que foi considerado um primeiro gesto do antigo império britânico.
Mas nem todos estão de acordo. "O British Museum é um museu do mundo para o mundo", defendeu o ex-curador da instituição Chris Spring. "Precisamos pensar em Londres como uma cidade africana global. É muito importante que as pessoas de descendência africana vivendo no Reino Unido ou na Europa em geral possam ver os objetos de sua própria cultura", justificou.
Do lado africano, esse argumento é considerado inaceitável. Em um recente evento organizado pela Unesco em Paris para tratar da questão da devolução dos objetos, o ministro da Cultura do Senegal, Abdou Latif Coulibaly, insistiu que a "África está pronta" para receber seus tesouros de volta.
Em Dakar, no dia 6, o governo do Senegal apresentou o Museu das Civilizações Negras, que custou ¤ 30 milhões e estaria em condições de receber as obras que estão na Europa. Jürgen Zimmerer destaca a ironia da situação: "O prédio foi financiado pelo governo da China." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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